terça-feira, 20 de setembro de 2011

O Etanol no Brasil

O Brasil possui vantagens naturais na produção do etanol, tais como grande disponibilidade de terra avável e condicões, tanto de solo quanto climáticas, propícias à produção da cana-de-açúcar. Para produção no Brasil há flexibilidade estrutural, pois as usinas podem produzir diferentes percentagens de etanol ou açúcar, dependendo dos preços do mercado, outro aspecto é o crescente mercado de carro flexivel que acompanha o crescimento de vendas de automóveis.
O Brasil é o segundo maior produtor de etanol do mundo, o maior exportador mundial, e é considerado o líder internacional em matéria de biocombustíveis e a primeira economia em ter atingido um uso sustentável dos biocombustíveis. Juntamente, o Brasil e os Estados Unidos lideram a produção do etanol, e foram responsáveis em 2008 por 89% da produção mundial e quase 90% do etanol combustível.
A produção mundial de etanol aproxima-se dos 40 bilhões de litros, dos quais presume-se que até 25 bilhões de litros sejam utilizados para fins energéticos. O Brasil responde por 15 bilhões de litros deste total.

Por: Renata Maria de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;